domingo, 13 de novembro de 2011

AFINAL A TRADIÇÃO AINDA SE MANTÊM.....

Não sei se devido á reportagem anterior ou por outro motivo qualquer, no meio da semana recebi um telefonema do Cão Perdido a comunicar que afinal o tradicional reforço anual de “São Martinho” oferecido ao BTT Almonda iria ter lugar este fim-de-semana.

O dia nasceu com uma trovoada das antigas(Chuva e relâmpagos) o que me levou a perspectivar logo á partida que seriam poucos os cães da matilha a marcar presença no ponto de partida.

Em virtude de me ter levantado pelas 06H30M(O Boris estava borrado de medo dos relâmpagos e não parava de ladrar até o meter dentro de casa!!), pelas 07H45M o Cão Joli(segundo informou mais tarde estava sentado na sanita!!) entrou em contacto comigo via MSN(aplicação só para gente culta!!) de modo a perspectivarmos quem iria aparecer!!

Segundo as nossas previsões e face á chuva que caía não iriam aparecer muitos cães no ponto de partida para além dos habituais(Guia;Joli;Biologico) que nunca se negam!!

Um destaque especial para o Cão Primido que na véspera me tinha mandado um SMS a dizer que ia andar no Domingo e segundo se veio a apurar andou durante a semana a mudar os pneus da sua montada para pneus de chuva.

Tal como o Boris deve-se ter “Borrado” com os relâmpagos e ficou na caminha ficando provado que só é bom é a meter o “TEEEECA”(Haja alguém que me explique o que isto quer dizer!) no fórum do Blogue!(Também é verdade que ao menos é dos poucos que ainda participa!).

Para meu espanto e do Joli as nossas previsões foram completamente arrasadas face ao elevado número de comparências verificadas no ponto de partida.

Nada mais do que 13!!(E para mais não sabiam que havia reforço Grátis)

Compareceram os seguintes elementos(Baptizados e por Baptizar!!)

Ricardo; Cão Guia; Cão Narsa; Cão Anjo e o seu primo alentejano

Ricardo; Cão Clavículas; Cão Doping e Cão Padre

Cão Bife; Cão Biológico; Cão Kedas e Cão Joli

Destaque para as ausências do Cão Dutor(Continua com a sua função de Director Desportivo dos Juniores do Torres Novas que jogam ao Sábado e ele não aparece ao Domingo!), o Cão Mecânico(Com chuva já se sabe que não aparece), Cão Seringas(Sem comentários!!) e o Cão Etíope(Cheira-me que teve um jantar dos duros no Sábado!).

Para não fugir á tradição antes de partirmos já havia um problema mecânico com o Cão Kedas(saiu de casa com o pneu da frente sem pressão!) o que face á ausência do Cão Mecânico levou a que a vitima desta vez fosse o Cão Padre!!(ou será Cão Anjinho??)


Face á chuva que caiu a volta não teve grande dificuldade(para além dos esticões e dos Km(55) percorridos) tendo passado pela Meia Via, Casal Sentista, Entroncamento, Riachos, Golegã e finalmente Torres Novas!

Chegamos á Golegã antes da hora marcada com o Cão Perdido, o que nos levou á repetição do famoso treino técnico que consiste em percorrer as ruas da Golegã no meio da confusão sem desmontar da bicicleta!

Devo dizer que esta semana foi mais difícil do que a anterior tendo em conta que as "velhas"(e ainda por cima surdas!) no meio do caminho eram em muito maior numero!!

Finalmente chegamos ao recinto da feira tendo estacionado os "cavalos" para descansar e apreciar as vistas!!(Já não me lembro bem porquê mas falou-se muito na cerveja "Sagres"!!


Parecem aves de rapina a observar as presas....

Finalmente a hora do prometido abastecimento tinha chegado, tendo-nos dirigido até á casa de campo do Cão Perdido para matar a fome e principalmente a sede.

Não deixando os seus créditos por mãos alheias, o Cão Perdido mais uma vez esmerou-se e presenteou-nos com uma mesa bem composta de presunto(O Kedas comeu quase um Kilo), Lombo fatiado, Queijo, Pão, Vinho e o já famoso Abafado produzido pelo Cão Perdido!!

A comida a desaparecer......

Tudo a enfardar......(Uns mais do que outros!!)

No meio do repasto houve alguém que deu a ideia original(fazemos isto todos os anos) de fazer um "Bringle"(Aceitam-se sugestões do que é que isto quer dizer!!) ao BTT Almonda!!

A ideia de fazer um "Bringle" ao BTT Almonda


O "Bringle" ao BTT Almonda


No fim de devorarem toda a comida e as duas garrafas de vinho tiramos a foto de família referente ao ano 2011 tendo de seguida rumado até Torres Novas.
De assinalar que durante toda a volta não choveu nada o que demonstra que a sorte protege os audazes!!!

Termino agradecendo a disponibilidade do Cão Perdido e da sua simpática companheira(e realizadora de um dos vídeos) ficando o Grupo a aguardar pelo seu regresso as voltas domigueiras!

Nota:
Pese embora o Cão repórter não tenha estado presente fisicamente, tenho de referir que sem a sua preciosa colaboração não teriam acesso á visualização dos vídeos da presente reportagem.

Por isso e porque é o Brites(e não o Zé Luís) agradeço que não o ataquem!!

Saudações betetistas.

Cão Guia.

1 comentário:

Cão Dutor disse...

piadas de bolso.