Há já algum tempo que não fazia reportagem, mas hoje, por uma questão de justiça não posso ficar calado.
A convocatória foi feita para as 09H no sítio do costume cuja folha de comparências foi a seguinte:
PRESENTES:
Cão Guia
Cão Joli
Cão Pastor
Cão Mecânico
Cão Pock
SEMI-PRESENTES:
Cão Dutor(Veio mostrar a sua bicla nova e foi para Almeirim ver o jogo de futebol do Cristiano Ronaldo 2, ou seja o seu filho)
Cão Kedas(Veio ter com o grupo para dizer que tinha de ir trabalhar)
AUSENTES:
Cão Repórter (Está a tratar dos equipamentos!)
Cão Picas (Deve ter ficado a ajudar o Cão Repórter)
Cão Narsa (Deve ter ficado a arranjar os relógios que vendeu no Natal, ou ainda não recuperou da rabeta que levou do Vanetes, ou a Celinha não o deixou vir).
Cão Magrinho(Deve ter ido vender um limpa neves).
NEM PRESENTE, NEM SEMI PRESENTE, NEM AUSENTE:
Cão Doping(Explico mais tarde).
Desde já começo por referir que pese embora não vá há alguns anos á maratona de Portalegre, tenho um especial carinho por este evento, pois leva o Falcão(Cão Pock) a aparecer no inicio de todos os anos junto do grupo para começar a treinar. (E se ele precisa!).
Depois do café da praxe e após constatarmos que só estavam presentes os duros do grupo, quando estávamos para arrancar recebemos uma chamada do Cão Doping a perguntar se íamos andar (pergunta estúpida!) e que estava a nevar nas Moitas!
O Cão Joli lá o convenceu a vir ter connosco tendo-se juntado á matilha junto do Pedrógão!
Escusado será dizer que quando nos dizem uma informação fora do comum, neste caso que estava a nevar nas Moitas, queremos logo ir ver se era verdade!
Pelo caminho pensei que se nas Moitas estava a nevar, no cabeço de Santa Marta, estaria com certeza a nevar muito mais!
Quando chegamos as Moitas, sabe deus como para alguns, não estava a nevar, mas estava uma chuva de gelo que era muito pior!
Face a esta situação, nada melhor do que ir ao cabeço de Santa Marta para constatar se lá estava a nevar ou não!
Escusado será dizer que a subida foi penosa para alguns(não vou referir nomes por uma questão de respeito), mas a descida, por incrível que pareça foi muito pior!
No cimo do cabeço estava uma temperatura muito “agradável”, uma vista grandiosa, com uma chuva muito engraçada, que quando caía no equipamento era gelo, mas que rapidamente se transformava em água “fresquinha”!
Quando começamos a descer a chuva de gelo a bater na cara era o equivalente a agulhas que se espetavam no rosto!
No fim da descida deu-se o caso do dia, ou seja o Cão Doping, chegou á conclusão que afinal e pese embora de vez em quando faça um brilharete á custa do famoso produto que o Cancela lhe fornece, já não tem pedalada para acompanhar o grupo BTT Almonda quando as coisas começam a endurecer de verdade!
Perante isto não lhe restou outra alternativa se não meter o rabinho entre as pernas e rumar até casa, que graças a deus ficava a 500 metros!
No seguimento do raciocínio inicial, se no cabeço de Santa Marta não estava a nevar, porque não ir até á Serra de Santo António a ver se lá nevava?
Com o grupo reduzido a 5 bravos toca de ir até á serra onde fomos brindados com mais uma chuva de gelo que até fazia “enrijar” os cabelos do peito!
O sofrimento começou a ser muito, face às baixas temperaturas registadas e ao estado de hipotermia em que alguns dos “bravos” começaram a entrar, com realce para o Cão Pock que de vez em quando tinha de parar para “Aquecer”!
Leram bem, “parar para aquecer”, pois por incrível que pareça os dedos das mãos e os pés recuperavam mais depressa parados do que em andamento!
Foi com muito sofrimento e espírito de entre ajuda que chegamos ao final da volta completamente gelados, mas ao mesmo tempo contentes por termos escrito mais um capítulo brilhante da história do BTT Almonda, tendo em conta que esta volta vai ficar na história!
Só tenho pena que alguns “mijões” do grupo não tenham aparecido, mas é nas dificuldades é que se vêm os duros do pelotão!
Com uma volta deste calibre todos tiraram conclusões para o futuro:
Cão Pock
Chegou á conclusão de que quando é para treinar a sério só o consegue fazer junto do BTT Almonda e que tão depressa não se mete noutra igual!
Cão Pastor
Chegou á conclusão de que as luvas que comprou afinal não são térmicas e que não conseguem manter as mãos quentinhas!
Cão Doping
Chegou á conclusão de que já não tem pedalada para isto e que teria feito melhor figura se tivesse ficado em casa!
Cão Mecânico
Chegou á conclusão de que perdeu uma boa oportunidade para ficar em casa no quentinho e que o zarolho é capaz de ter razão em relação ao Cão Doping!
Cão Joli
Chegou á conclusão de que afinal o Cão Doping não é grande coisa, que o impermeável, pese embora por vezes repasse é o melhor amigo do betetista e que nem sempre andar de bicicleta é sinónimo de prazer!
Cão Guia
Cheguei á conclusão de que há betetistas malucos, mas há outros que abusam, e que dificilmente haverá condições climatéricas mais adversas para andar de bicicleta do que as que se registaram nesta data!
P.S.
Não há fotos do passeio porque as máquinas congelaram!
Sem comentários:
Enviar um comentário