domingo, 7 de outubro de 2012

ASSALTO Á GINJA DO CASTELO DE OURÉM


O dia amanheceu esplendoroso propício a mais uma bela volta de BTT pela nossa esplendorosa região.
 No ponto de encontro habitual apenas compareceram quatro membros da matilha, a saber: 
Cão Guia.
Cão Joli
Cão Biológico
Cão Kedas(Voltou depois de longa ausência).
 O resto da matilha esteve ausente não sei bem porquê, mas só faz falta quem está….!!
 Para começar logo da melhor maneira o Cão Kedas conseguiu cair da bicicleta parado tendo ficado logo com o joelho neste estado…..
Rumamos até aos moinhos da pena para não interferir noutros caminhos que se encontravam ocupados pela maratona da zona 55.
 Após a localidade de Assentis fomos explorar um trilho novo cujo início prometia mas que infelizmente não tinha saída(Ainda andei a escalar uma escarpa parecida com as que encontramos em Seia mas não tinha mesmo saída)… 
Ao voltarmos para trás no referido trilho o Cão Kedas não satisfeito com a queda que já tinha dado anteriormente decidiu que deveria fazer o trajeto de volta montado……!!
 O resultado deu numa cena tipo “Pega Monstro” já que só o vimos agarrados a um pinheiro a gritar para que o ajudassem a sair de lá… 
Não sei como é que ele fez aquilo mas posso dizer que o Engº só o conseguiu ajudar ao puxar pelo capacete….
 Resultado da brincadeira:”Equipamento oficial do BTT Almonda rasgado no ombro e mais uma arranhadela no ombro”.
No fim de mais este episódio e não satisfeito com a sua performance o Cão Kedas tem mais uma ideia brilhante:”Vamos beber uma bebida que eu pago!!Tenho aqui uma nota de 5 Euros”.
Como gosto de satisfazer os desejos dos membros da matilha ocorreu-me de imediato uma ideia brilhante:”Bebida paga + Zona de Ourém=Ginjinha no Castelo de Ourém”. 
Toca de rumar até ao Castelo sem dizer aos restantes companheiros de jornada(em especial ao Cão Kedas) visto que teríamos de subir um pouco até la chegarmos a cima…..
Ao chegarmos a Vilar dos Prazeres fizemos uma incursão por uns trilhos primeiro a descer e depois a subir tendo ido dar ao meio da subida para o Castelo…
O Cão Quedas em plena subida(Hoje batizado Cão Mazelas)
O Cão Biológico á espera...
O Cão Joli numa foto brilhante...
Ainda fomos brindados com agua fresca fornecida por uma simpática moradora que se encontrava a regar as flores e que perante a abordagem do Cão Kedas não teve outro remédio que nos dar água….!!
Como é hábito nas voltas do BTT Almonda há sempre um furo ou uma avaria por isso desta vez coube ao Engº manter a tradição com a agravante de nenhum membro da matilha ter uma camâra de ar ou sequer uma bomba….
 Valeu uma botija meio vazia que o Engº ainda tinha e a sorte do furo ser pequeno e ter vedado com o liquido…..
O Engº a pensar:"É desta que fico a pé.."
No cimo do Castelo tivemos um encontro com uma turista de Faro que andava a visitar o Castelo e que quis tirar uma foto connosco(Coitada!!)… Lá pedimos para nos tirar uma foto aos quatro mas meio á pressa porque estava com medo de perder o resto do seu grupo….(Até cortou a cabeça a pobre estátua)...
O Moreira no chão a rir(ou seria das caimbras?)
Mais uma foto tirada por um turista(Lampião por sinal!!)
O Engenheiro...
O Moreira
O Joli
O Guia
Após tirarmos mais umas fotos da praxe fomos finalmente beber a prometida ginja em copo de chocolate não sem que antes o Moreira tenha tentado negociar o resto de uma garrafa de ginja com o empregado pelos 5 euros que tinha…mas não teve sorte!!!!
Após o brinde da praxe voltamos para Torres Novas visto que já se fazia tarde e o Moreira hoje não se podia atrasar porque ia comer um Javali ao Almoço(Resta saber se era inteiro..LOL!). Fechou-se assim mais uma jornada do BTT Almonda tendo sido uma manhã espetacular em que a camaradagem e boa disposição imperou dentro do espirito que caracteriza o BTT Almonda!!
 Brinde á camaradagem e á amizade!!
Nota:

É com alguma tristeza que constato há já algum tempo que pese embora o esforço de alguns(poucos) membros do Grupo(São sempre os mesmos) em organizar passeios quer na nossa zona quer noutros pontos do País, existem alguns membros do grupo que primam constantemente pela sua ausência nos referidos eventos bem como nas manhãs de Domingo…!!
 No entanto em certas circunstâncias já não existem problemas em marcar presença em eventos pagos e que passam em caminhos que conhecem de olhos fechados….!!! 
O mal não está em comparecer nesses passeios mas sim faltar aos organizados pelo BTT Almonda!!!
Desculpem a franqueza mas gostaria de entender..!!! 
Saudações betetistas!! 
Cão Guia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro, não faço parte desse ilustre Grupo BTT Almonda, mas estive a ler com atenção todo o evento de hoje, “Ginjinha de Ourém", vejo que têm um grupo “coeso”, com algumas faltas pelo caminho e, alguns preferem fazer provas, do que ir dar umas pedaladas com os amigos, têm que convidar outras pessoas para o dito grupo, assim o grupo fica mais alargado, um bem-haja e saúde a todos
CACS

João Gonçalves disse...

CACS não é igual a Semião?