domingo, 22 de janeiro de 2012

O dia em que o Cão Guia quase ficou sem dentes...




Buenas noches Doguizinhos Lindos.

Na falta do Reporter Dog e do Dog Guide para publicarem a reportaige da voltinha de hoje, aqui estou eu a mostrar a minha enorme pro-actividade e disponibilidade, publicando a reportaige no próprio dia da volta, ou seja, Today.

E se há forma de mobilizar os meus Doguizinhos Lindos, é acenar-lhes com uns afiados e duros ossinhos no final da volta, para que a matilha compareça em peso. E como sabem, existem uns quantos pesos pesados na matilha. E cada vez são mais não é Dopingue Dog?

Desta vez quem iria patrocinar o banquete era o Dog Kedas. E para fazer jus ao nome, hoje proporcionou uma valente keda à matilha, quando saia da Serra de Santo António.

Qual não foi o meu espanto quando cheguei à Pastelaria Palácio dos Doces e encontrei 18 cães famintos. Até o meu querido amigo Dog Pikes apareceu, coisa que já não acontecia desde a famosa voltinha de Natal organizada pelo Dog Guide. Não se escapou de levar umas quantas "bocas" da matilha, em como só aparecia para comer. Houve logo quem afirmasse que as coisas lá por casa, já não são a mesma coisa. Enfim, bocas e este pessoal diz tudo o que lhes vem à cabeça.

Quem também apareceu foi o desaparecido Repórter Dog, a quem desde já agradeço por me facultar as fotos desta Reportaige. Este não ganhou muito com a mudança de empresa: Para além de aparecer menos, não há quem o oiça e muito menos ao telefone.

A volta iniciou-se em direcção à Serra. Já se sabe, em dia de festa o Dog Guide tem cuidado em deixar a malta com apetite suficiente. E o banquete hoje prometia. À espera da matilha estava um repasto de Leitão em casa do Dog Pedia.


A décima paragem do dia. Estes Doguizinhos são piores que a banda da Mata: "Toquem bem mas párem muito..."



A volta iria prosseguir em ritmo de passeio do Lar de 3ª idade dos Riachos. Passagem por Alcanena, Vila Moreira, para depois entrar no terreno antes de Monsanto. Depois de destravar a roda ao Joli Dogue (Já dizia o meu avô: "Esquece muito a quem não sabe!!!"), lá começamos a pedalar alguma coisa de jeito com passagem por alguns dos trilhos do Guide Dog Christmas.


Num dos trilhos mais bonito do percurso, o Dog Driver, partiu a corrente e teimoso como é, decidiu arranjar a corrente em vez de montar o elo rápido. O resultado foi ter de parar 2kms depois.




As verdades são para serem ditas.



Daqui até à Serra de Santo António foi uma sucessão de trilhos que repetiam o dia do Passeio do Dog Guide ChristmasDay. Já à saida da Serra de Santo António, o barrigudo do Dogue Kedas protagonizou uma queda aparatosa, ao ponto de quase arrancar o alcatrão com os próprios joelhos. Devia pensar que estava a mergulhar na piscina oficial do BTT Almonda.


Logo depois foi o Dogue Guide. Descia a alta velocidade em direcção ao Covão de Feto e numa curva na estrada de terra batidam deu de caras com um velhote numa Pick-Up. Não fora a destereza do velhote em enfiar a Pick-Up pelo mato a dentro, neste momento os dentes do Dogue Guide estavam como o pivot do Driver Dogue: Amoviveis!!!


Ainda não refeito do susto, o Dogue Guide quase foi passado a ferro pelo Narsa Dogue à saida das Moitas Vendas. Este Doguizinho é conhecido não apenas pelas cores espampanantes das suas bicicletas, como pela sua destreza em despachar os elementos da matilha para o tapete. Felizmente desta vez foi apenas ameaça.


As novidades dos percurso não tinham fiado por aqui e o Dogue Guide ainda iria surpreender com um novo Single-Track antes da descida do Gouxa Larga.


Aqui um troço do novo Single-Track.










Paragem final antes da descida do Gouxa Larga.



E o repasto em caso do Dogue Pédia. Escusado será descrever aqui as figuras tristes que o cada vez mais careca Joli Dogue e o barrigudo do seu amigo Marreta Dopingue Dogue, protagonizaram durante o almoço. Indescritivel. São uns autênticos animais que não se sabem comportar no meio de gente civilizada.



A partir de agora já sabem. Sempre que o Dogue Guide e o Repórter Dogue não cumprirem com a sua obrigação, podem contar aqui com o Zarolho.

Um abraço e até Domingo. Ass: Zarolho Dogue


Sem comentários: