quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Regresso de Férias

Pois é, este pessoal das reportagens quando é para receber o seu "cachet" são sempre os primeiros a chegarem-se à frente agora para escrever umas linhas no blog estão de férias, muito doentes e com muito trabalho enfim as desculpas do costume...

Tem que ser o desgraçado do Cão Mecânico também a relatar os ultimos acontecimentos, que em abono da verdade não tem sido de grande relevo, no entanto aqui vai a crónica da ultima saída ou direi do passeio domingueiro tipo para toda a familia.

Como o Cão Guia estava a banhos (uma coisa em bom inclusivé levou "Pecosanol") teve que ser o Cão Picas a enviar a convocatória, imaginem para as 8h00 da manhã, iniciou-se com as tradicionais voltinhas dentro da cidade e aí avistamos um casal de cães vadios (isto é ... que não pertenciam à matilha) logo se juntaram a nós com a promessa de que a voltinha não podia ser muito violenta pois estavam a iniciar-se nestas andanças das bicicletas, o Cão Guia (substituto) imediato concordou e cumpriu??. Mas agora que poucos estão a ler esta crónica posso confidenciar-vos que alguns (poucos) quilometros mais à frente já estavam tão arrependidos de se terem juntado a nós... enfim.

Então decorria a voltinha em andamento muito lento ou mesmo lentinho, o Narciso na sua "bomba" Ucraniana tinha um furo, isto é dois furos um em cada roda (eram camaras de ar adequadas para climas mais frescos tipo Ucrania) enquanto isto, discutiamos qual o nome a colocar aos novos membros honorários da matilha (sim honorários, pois só há efectivação da admissão no grupo após a oferenda de uma refeição à matilha, tipo joia de entrada). Após curta discussão foram batizados de Cão H1N1 e Cão Lulu (pois tratava-se de uma senhora).

Ah! o Narciso ao fim de 200m rebentou mais uma camara de ar e vão 3 tinha acabado de bater o record já bastante antigo do Cão Kedas, decorrido 1h15m de andamento, 3 mudanças de camara de ar, tinhamos percorrido a extraordinária distância de 18kms o que permitiu que 3 Pró´s se juntassem ao grupo, estes são bem comportados são sempre bem vindos.

Após 20 /25Kms já se notava algum desconforto dos cães honorários em cima da bicicletas, enfim compreende-se pois estavam a protagonizar a sua maior distância em cima de uma bicicleta, no entanto é de louvar que até ao fim e foram cerca de 56kms nunca se negaram nem se queixaram ...muito ou pelo menos não verbalizaram o que lhes ia na alma, agora em pensamentos imagino.

Quanto às fotos o Cão Reporter faça o favor de colocar as fotos no Blog.

Apenas de referir que após este passeio domingueiro seguiu-se mais uma prova bastante dura... um almocito, não foi nada disso que possam estar para aí a pensar, desta vez foi tudo muito pacifico, nem houve o tradicional show canino,
Apenas se registou a questão da sangria dentro do garrafão, isso é que ia trazendo sérios problemas, no entanto está tudo resolvido.
Não sei se devido às férias mas a matilha estava muito longe da sua habitual forma (sobrou muita cerveja e retiraram-se de campo muito cedo...fraquitos, acho que estavam algo nervosos por causa do jogo do Glorioso)

Bons treinos pos creio que no próximo Domingo será mais duro (a menos que o Cão Guia substituto apanhe alguma "intoxicação" no jantar de Sabado nas festas de alcorochel)

Sem comentários: