segunda-feira, 1 de junho de 2009

II Passeio Cidade do Entroncamento (31/5/2009)

Caros

Mais uma vez estou a escrever uma reportagem que deveria ter sido efectuada pelo nosso Cão repórter, não se tivesse este baldado ao evento, por estar cansado!!! LOL

Bem compareceram os convocados e pagantes:
- Cão Picas (Repórter, Guia, organizador de eventos, Etc...)
- Cão Guia
- Cão Repórter
- Cão Dutor (Tem um veiculo novo e desde já veiculo oficial do BTTAlmonda)
- Cão Pastor
- Cão Mecânico
- Cão Narsa
-Cão Doping
Infiltrado o Cão Pitão (Já não aparecia há tanto que pensamos que se tinha reformado!)

Bem para começar bem o dia foi-nos apresentada a nova viatura oficial do BTTAlmonda, uma Expresso com decoração a condizer! só é pena que a lotação deminuiu muito!!!! Zé Luis tá na hora de voltar à Vanette!!!

De suguida dirigimo-nos para o locar de partida e lá fomos nós no pelotão da frente! Cauda do pelotão!!! logo passado poucos metros o primeiro afunilamento, dificuldade extrema!!!! uma poça de lama!!! lá continuamos...
Ainda antes de Árgea o primeiro precalço tecnológico! As pilhas do "Tamagoshi" carregadinhas de fresco davam a alma ao criador! lá tive de prescindir da camara! por isso não há imagens do percurso!!!!
Estava eu a recomeçar o andamento, após a troca de pilhas, quando encontro o Cão Doping de volta do "Camel Bag" e me ofereceu umas vitaminas "Cancela" que recusei na altura mas mais à frente me arrependi de não aceitar!!!! LOL
E lá fomos nós como sempre em matilha organizada... até ao primeiro reforço, o pior estava para vir... após o primeiro refoço o nivel de dificuldadae subiu de todas as maneiras! fisico, técnico e com o calor intenso (+-40ºC) a fazerem das suas, o primeiro a dar de si foi aqui o escriba, entre os 20 e os 40 Km não andou... arrastou-se! Aqui tenho de dizer que é nestas alturas que se vê o valor da matilha! assim que fiquei para trás alguém ficou para rebocar, o primeiro foi o Cão Doping e depois a restante matilha, aquela subida após o trilho espeacular junto do viaduto de Pegões custou mais que a subida ao delta Aire (Toma lá LCT), após esta estava mesmo decidido a voltar pra casa... mas a matilha lá estava!!! e para fazer valer o lema "saimos todos chegamos todos!" mais uma vez cumprido (se o Fercar tivesse ido ia ser difícil!!!!LOL), bem e a partir daqui já não era só aqui o escriba que tinha "rebentado", a esta altura já o Narsa também se arrastava, a salvação foi um banhinho antes da subida para o 2º reabastecimento, sem dúvida um milagre!!!!
A esta altura já eu tinha encontrado alguém que não via há pelo menos 20 anos, o Alves, que depois do 2º abastecimento não mais vi, é isto que o BTT nos tráz, reencontros, novas amizades, convivio, boa disposição...
A partir do 2º reabastecimento o percurso era de dificuldade reduzida, não fosse o calor e as canetas já não querem pedalar, nesta altura o Cão Guia e o Cão Dutor ficaram a rebocar os dois elementos em dificuldade, e com este reboque, lá chegamos ao fim do desafio... e chegamos todos!!!
O Cão Guia e aqui o escriba ainda tinham mais 6Km para fazer... á gandas malucos!!!

Conclusão: Com esta matilha vamos ao fim do mundo!

Penso que em nome da matilha poderemos dar os parabéns à organização deste evento, e para o ano só precisam de melhorar a comunicação com o S. Pedro! um pouco de menos calor não fazia mal!!!

Saudações BTTistas

Carlos Marchão
(Cão Picas)

4 comentários:

Brites disse...

Apesar de não estar presente para efectuar a reportagem do evento, posso afirmar que apesar de não teres pedalado grande coisa, fizeste uma boa reportagem.
Mas deixa-me que te diga, que gostei do espirito BTT Almonda no seu melhor.
Acho que o lema do BTT Almonda deveria ser "Saimos todos chegamos todos!", demonstrando a união entre os elementos do Grupo.
Lamento não ter estado presente, mas a divisão entre Lisboa e Torres Novas tem destas coisas. É quase como ter duas gajas. Para estar com uma não consigo estar com a outra.

Um abraço,

Ass: Cão Repórter no descanso

Anónimo disse...

Ó Brites, nem te digo o que me apeteceu escrever... lolololol
Bela comparação essa!!
Um abraço
luisct

Cão dutor disse...

Boa reportegem só falta é mesmo as fotos. E quanto au carro oficial do grupo BTT Amonda era só para alertar que o seguro esta por liquidar.LOOL Um abraço betetistico CÃO DUTOR

Brites disse...

Triguinho,

Vindo de ti, não poderia ser coisa boa... Nem quero imaginar...

Quando à minha comparação, sabes bem do que estou a falar. Quando pedalas conosco, não podes pedalar com os Prós. Era isso que querias dizer, certo???

Abraço.

Ass: Cão Repórter