segunda-feira, 18 de maio de 2009

Volta pela Pedreira de Casais Robustos

Ao contrário da opinião de algum elementos da matilha, mesmo sem a presença do nosso "lider espiritual", Cão Guia, tivemos no passado domingo uma voltinha com um quórum bem aceitável e com um grau de dificuldade a fazer lembrar aquelas voltinhas mais puxadas e de praxadela do nosso guia.
Deixemo-nos de intróitos e passemos ao relato da voltinha:

Presentes à convocatória:
- Cão Seringas (Picas) além de repórter subtituto ainda teve de substituir e bem!! o guia.
- Cão Pastor
- Cão Joli
- Cão Mecânico
- Cão Doping
- Cão Dutor - Só esteve presente para o café! mas esteve presente!

Com a ausência do Cão Guia, foi nomeado interinamente aqui o escriba para comandar a matilha, ainda propús uma voltinha rolante, mas, logo alguém referiu, não! queremos dureza!
Acedi de imediato e logo rumamos para a zona de Pedrogão, tendo subido até ao parque de merendas e deste para o Vale da Serra por trilhos com muita pedra!!!
No Vale da Serra primeira paragem para reabastecimento dos depósitos de combustível! sólido e líquido, a esta altura já o Cão Doping tinha sugerido várias vezes, que rumassemos até à pedreira de casais Robustos, mas guia que se preze não se deixa influenciar por estas sugestões! Mal ele sabia que o destino era mesmo esse!!!!
Lá saímos do vale da Serra e iníciamos a subida até Casais Robustos, onde passámos por um trilho entre muros com silvas a pereder de vista, deveria ser obrigatório os proprietários limparem as silvas para a matilha poder passar ser arranhar as perninhas!!!!, chegados a Casais Robustos passei o controlo da volta ao Cão Doping, era vê-lo feliz a pedalar na frente da matilha, rumo à pederira e depois rumo ao trilho que vai até ao Covão do Coelho, a meio deste trilho e com o objectivo cumprido, o guia do dia precisava de reconhecer este percurso para o passeio às antenas, voltamos para Casais Robustos mas agora por um trilho espectacular junto à A1, Cão Repórter vais adorar! é mesmo feito à tua medida!!!! Só faltaram as fotos!!!
Chegados de novo a Casais Robustos, estava o Cão Doping ainda convencido que mandaria mais na volta, mas desenganem-se, os três elementos que resolveram adiantar-se ao guia, o Doping, o Joli e o Mecânico lá tiveram de regressar um pouco atraz! e não é que era a subir!!!!
Após este pequeno incidente! e já esclarecidos de que quêm ultrapassa o guia corre o risco de voltar atraz!!! rumámos até ao cimo do Arrife, não sem antes fazer o trilho que tem mais pedra do que estrada. Descemos até ao Almonda e rumámos à Ribeira Branca pelo belo troço junto do rio que dá nome à Matilha, de seguida até Lapas e depois pra casa que o almocinho já estava à espera...

Aqui fica a Altimetria e o percurso:



Saudações BeTeTísticas
Cão Seringas

1 comentário:

Brites disse...

Bem, para uma voltinha sem Cão Guia... vai lá vai... Volta Cão Guia que estás aperdoado...
Tenho a dizer que como Cão Repórter, estou deveras satisfeito com o teu trabalho e penso que posso começar a preparar a reforma.
Afinal até já conseguimos publicar duas reportagens no mesmo dia. Nada mau...
Fica apenas a faltar a reportaem fotográfica da praxe, mas isso é algo que podemos sempre trabalhar.
Pergunta: Não cometeram mais nenhuma violação de propriedade privada? Contigo a guiar, nunca se sabe...
Abraço,
Ass: Cão Repórter