quarta-feira, 10 de junho de 2009

Preparativos 24h BTT Monsanto 2009

Bem, como sabem no próximo fim de semana, vamos participar nas 24h de BTT em Monsanto, como tal, os preparativos já começaram e estão ao Rubro...

Vejam aqui a troca de mails...

Como dizia o Cão Guia: "Isto vai correr mal". Cheira-me que só eu e o Cão Guia é que vamos pedalar...

--------------------------------------------------------------------------------
From: 'Luis Brites'
Sent: Wednesday, June 10, 2009 3:29 PM
To: 'Carlos Marchão'; 'Joao Goncalves'; 'Paulo Pereira'; 'Henrique Calças'
Subject: RE: Participação do BTT Almonda nas 24h de BTT de Monsanto 2009


Pessoal,

Já agora lembrei-me de mais duas coisas:
- Toalha e calções de banho, porque o parque de campismo tem piscina que podemos usar na tarde de sábado.
- Impermeável, não vá o S. Pedro lembrar-se de fazer da suas durante as 24h...

Abraço,

Luis Brites
--------------------------------------------------------------------------------
From: ‘Luis Brites’
Sent: Tuesday, June 09, 2009 2:28 PM
To: 'Carlos Marchão'
Cc: ‘João Gonçalves’; ‘Paulo Pereira’; ‘Henrique Calças’
Subject: RE: Participação do BTT Almonda nas 24h de BTT de Monsanto 2009

OK! Como plano de backup, estou a tentar arranjar tb uma de um colega meu.

Ab.

Luis Brites

--------------------------------------------------------------------------------
From: Carlos Marchão
Sent: Tuesday, June 09, 2009 12:55 PM
To: ‘Luis Brites’
Cc: ‘João Gonçalves’; ‘Paulo Pereira’ ‘Henrique Calças’
Subject: Re: Participação do BTT Almonda nas 24h de BTT de Monsanto 2009


Caro Luis

A geleira é de 12V, por isso não é preciso energia electrica!

Quanto a tenda vai haver no novo hiper aqui de Torres Novas umas de montagem rápida a 30€, acho que vou la comprar uma, faz sempre falta para estes eventos! é para duas pessoas só que tem de ser magrinhas!!!!

Um Abraço


2009/6/9

Boas...

Que eu saiba, uma "mine" é uma bebida desidratante... mas tu é que sabes... LOL...

Esta porra da tenda vai ser um problema. Paulo, não desenrascas uma tenda à malta?

Quanto aos carros, o preço é barato (tipo 1 ou 2 euros). Eu vou levar o meu para o pé da tenda...

Quanto à geleira, é uma questão de pagarmos também uma baixada de electricidade. Isto dever ser baratinho e depois dividimos a despesas por todos. Vai dar jeito. Traz a tua geleira por favor.

Quanto à luz de trás, podemos ver se alguém desenrasca, ou então, vamos trocando entre o pessoal. João, tu tens luz traseira? Se calhar é melhor pedir emprestado ao Zé Luis.

Um abraço e até sábado.

Luis Brites




--------------------------------------------------------------------------------
From: Carlos Marchão
Sent: Monday, June 08, 2009 11:18 PM
To: ‘Luis Brites’
Cc: ‘João Gonçalves’; ‘Paulo Pereira’; ‘Henrique Calças’

Subject: Re: Participação do BTT Almonda nas 24h de BTT de Monsanto 2009



Caro Brites

Bebidas hidratantes inclui "Mines"?? LOL

Podemos levar o carro para dentro do parque (a pagantes) e este fica perto do local das tendas?
Posso levar uma geleira electrica 12V, para manter as bebidas hidratantes fresquinhas!

Tambem não tenho tenda!! Alguéem tem??

E a luz para traz também não tenho, mas vou arranjar! li no regulamento que também é obrigatória!!

Quanto à estratégia, só é pena não poder ser tudo ao molho e fé em Deus!!! LOL
Mas penso que pode ser como propões, e se quiseres fazer a noite toda o ppl agradece!!!

Saudações BTTisticas


2009/6/8

Bom dia,

Tal como combinado, envio este mail com o resumo da informação de preparação da nossa participação nas 24h de Monstanto.

Número da Equipa: 4-051
Nome da Equipa: BTT Almonda/ RHC Team

O que devem levar:
- Um saco cama para dormirem.
- Algumas sandoches (apesar de termos jantar de sábado e pequeno-almoço domingo incluído, convém levar alguma comida para sábado à tarde e durante a noite se vos der a fome).
- Bebidas (Água e Bebidas hidratantes).
- Protector solar.
- Ferramentas e Câmara-De-Ar.
- Luzes (eu já tenho as do João Gonçalves). Se tiverem uma luz também para o capacete, vão ver que dá bastante jeito.
- Várias Jerseys (eu costumo usar uma em cada turno). Por falar nisso, Henrique, podes trazer a minha Jersey RHC, por favor?
- Óculos com lentes claras para a noite.
- Tenda. Eu não tenho. Alguém pode trazer uma tenda pelo menos?
- Se tiverem um telemóvel velho, para levaram na Jersey, mesmo a jeito de usar, dava jeito.

As biclas:
- Se o Henrique pudesse levar as biclas na carrinha dava jeito.
- Já agora tentem afiná-las durante a semana, porque elas vão sofrer um bocadinho com o pó de Monsanto.

Levantamento de Dorsais e Chips:
- Eu vou lá na véspera fazer o levantamento dos dorsais e chips.
- Quanto aos chips a instalar nas rodas, depois instalamos no próprio dia.
- Cada chip tem um valor de caução de 25€ que fica retido até à sua devolução no último dia, por isso, não o percam... LOL...

Custos:
- A inscrição foi gentilmente comparticipada a 100% pelo Henrique... ;-)
- Os chips tem um valor de caução de 100€ que eu adianto e depois volto a receber no último dia.
- Cada carro que entre no parque tem custos.
- Cada tenda instalada tem custos.

Estratégia:
- Nos anos anteriores, tenho por experiência que o melhor é fazermos duas voltas por turno cada um. 12.5kms cada volta.
- Se quiserem posso ser eu a iniciar a prova. A meio da minha 2ª volta (quando passo o ponto de controlo através do chip), ligo ao 2º participante para se preparar. A 2kms da meta, ligo novamente a dizer que já estou mesmo a chegar, para que se dirija ao ponto de troca de participante.
- Durante toda a prova, vamos vendo como vai decorrendo e vamos adaptando à medida que cada um preferir. Se alguém quiser fazer a noite toda, tanto melhor. LOL...
- A idéia é que durante a noite, quem está a andar ligue a meio da 2ª volta para acordar o participante seguinte. A 2kms da meta, liga novamente a dizer para o seguinte se dirigir à meta. Isto não custa nada e vão ver que é durante a noite que vamos subir bastante na tabela classificativa, porque há muitas equipas que não fazem isto e acabam por perder muito tempo na troca de particpantes.
- Já agora, nada de atalhar os caminhos durante a prova, porque há vários elementos da organização que andam disfarçados de participantes na prova e que apanham os chamados Chico-Espertos...

Encontro:
- Proponho encontrarmo-nos no próprio Parque de Campismo de Monsanto (que para quem não sabe, fica ao lado da Decathlon) o mais tardar às 9h30m. Isto dá tempo de montar o material e preparar-nos para o Briefing às 11h e o inicio da prova às 12h em ponto. Se quiserem, dá para fazermos uma volta de reconhecimento ao percurso até às 11h.

Se quiserem ver a reportagem da SportTV2 do ano passado... Aos 6m18s... Aparece um maluko...


Por último, um agradecimento ao Henrique pela disponibilização em apoiar-nos neste evento.

Um abraço e venham com muita vontade de pedalerem e de se divertirem...

Luis Brites

Sem comentários: